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5 ERROS FATAIS NO E-MAIL MARKETING

06/09/2018 | Dicas | 0 Comentários

5 ERROS FATAIS NO E-MAIL MARKETING
QUE LEVAM DIRETAMENTE SEU MAILING PARA CAIXA DE SPAM

 

  1. Use um e-mail corporativo

Não use Gmail, nem o Yahoo, nem o IG, nem o MSN, ou qualquer outro e-mail grátis para fazer um e-mail marketing!
Se você fizer isso, seu mailing vai ser enviado em vão.

Quando você usa uma plataforma de e-mail marketing, você deve usar exclusivamente um e-mail corporativo para enviar suas campanhas.

Um e-mail corporativo é um e-mail que pertence ao seu domínio.
Exemplo: vendas (at) megamailing.com.br

Porque isso?
Quando você use um e-mail gratuito (gmail, yahoo, etc), para fazer um envio de e-mails em massa, você infringe as regras do servidor desses e-mails.
Mesmo usando um servidor dedicado como o nosso (megamailing), a gmail rastreia as atividades.
Como a gmail não autoriza o envio de e-mails em massa com servidores de terceiros, o seu e-mail ira diretamente para a caixa de spam do seu clientes, em alguns casos o e-mail pode nem chegar no servidor do cliente, o que resulta que o e-mail nem aprece, nem na caixa de spam, nem no lixo eletrônico, simplesmente sumiu no meio do caminho entre o nosso servidor e o servidor do cliente.

Se você não tem um e-mail corporativo você pode criar um facilmente.
Recomendamos a empresa REGISTRO.BR
O atendimento deles é bom, eles são rápidos e eficientes.

  1. Assunto e conteúdo

Como já falamos em outros posts desse blog o seu titulo precisa ser curto (menos de 56 caracteres).

O conteúdo do seu e-mail precisa ser objetivo.
Recomendamos no máximo 4 linhas de texto.
A assinatura deve conter seu nome, endereço, site, whatsapp.

Cuidado para não usar palavras proibidas, nesse blog tem um post que fala sobre esse assunto.

  1. Imagens

Evite colocar imagens ou logomarca no seu mailing.
As imagens muitas vezes deixam o e-mail pesado.
Alguns servidores rejeitam automaticamente e-mails com imagens, entendendo que se trata de propaganda, spam, etc.

Pensa bem: Quando você escreve para um parente seu, nenhuma imagem ou logo está inserida no início ou no final do texto.

Quando você escreve para um parente ou colega de trabalho, você simplesmente envia um texto simples, relatando fatos, passando informações objetivas. Faça o mesmo nas suas propagandas.

Quem cuida de marketing se frustra com tanta simplicidade, mas lembre-se que o único objetivo de um e-mail marketing comercial é a visualização do site!

  1. Deixe seus contatos no fim do e-mail

Na megamailing privilegiamos o contato direto.
Preferimos recebermos contatos pelo whatsApp ou por telefone.
Sempre deixe o seu whatsApp, telefone de contato, endereço do seu site.
Nem todo mundo pede informações por e-mail.

 

  1. Use um e-mail atrativo

Para realizar seus mailings use um e-mail atraente.
A taxa de abertura de um e-mail contendo nome de mulher aumenta em até 300% a mais frente ao um e-mail contendo um nome masculino.

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